1/2

São Carlos e as estratégias no combate a Covid-19. Ouça



São Carlos confirmou nesta sexta-feira (8) seu quinto caso de Covid-19. Informações sobre o paciente não foram mencionadas, mas o quadro é estável e segue isolamento, conforme protocolo. O município ainda conta com 36 pessoas monitoradas e três casos suspeitos.



Nesta manhã, em entrevista a Topical FM, participaram o prefeito Rudi Sander, vice Kellen Giongo, o Fiscal Sanitário e Coordenador de Endemias, Fabio Castelani e a Secretária de Saúde, Elaine Eckert. O destaque da reportagem foi o momento de pandemia, onde muitas mudanças são enfrentadas pelo município como estratégia devido aos casos e projeções envolvendo o município.


OUÇA A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA.


A partir de segunda-feira (11), a Unidade de Saúde do Centro terá uma ala específica para atendimento de pessoas com suspeitas relacionado ao vírus. Enquanto isso, exames e outras especialidade estão suspensas e haverá possibilidade de pacientes serem deslocados para atendimento em outras unidades, como do bairro Cristo Rei, Linha São João e Balneário de Pratas, pelo menos enquanto durar o momento atípico.


Na sua participação, a secretária Elaine ainda falou sobre testes rápidos, que o município foi contemplado, além do procedimento para com os novos casos no município. Já Fabio deu ênfase ao trabalho de bloqueio da dengue e também da barreira sanitária em parceria com a Polícia Militar realizadas nas últimas horas.


O prefeito e vice, destacaram o empenho da administração nas condições para enfrentamento da pandemia.


Veja números de município da AMOSC. Águas de Chapecó já registrou 7º caso.


Tropical FM/EC / Foto/Imagens: ASCOM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster