1/2

São Carlos: Educação com pesquisa visando retorno as aulas


A Secretaria de Educação de São Carlos confirmou retorno das atividades na rede municipal de ensino com alunos para dia 18 de fevereiro. A preparação de docentes e equipes técnicas inicia no dia 3 de fevereiro.


Um formulário com uma pesquisa foi encaminhado aos pais e responsáveis para um diagnóstico e levantamento do setor. A partir desta pesquisa, um cronograma será divulgado nesta semana.

Conforme informações da pasta, após início o atendimento presencial ocorrerá semanalmente com alternância de grupos de alunos, quando necessário, de acordo com o período que seu filho/aluno está matriculado, seguindo todas as normativas sanitárias, especialmente no que diz respeito ao distanciamento mínimo de 1,5m dentro da sala de aula.

A partir da referida pesquisa, a gestão da Instituição de Ensino (CEIs e Escolas) elaborará o cronograma dos grupos de alunos, que será encaminhado aos pais e/ou responsáveis antes do início do ano letivo. Os pais e/ou responsáveis poderão optar pelo retorno das Atividades de Aprendizagem Presenciais ou pela continuidade das Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).

As crianças e adolescentes que se enquadram no grupo de risco para Covid-19, conforme a Portaria Conjunta da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Educação e Defesa Civil de Santa Catarina nº 983, de 15 de dezembro de 2020, devem permanecer em Atividades de Aprendizagem Não Presenciais (digitais ou impressas).



Tropical FM/EC - SME-Sadi Baron

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster