1/2

São Carlos: Em ação contra dengue, ato é cancelado por Covid19

A Semana D de Mutirão a Dengue no estado de Santa Catarina prossegue em Águas de Chapecó e São Carlos. Iniciada na segunda-feira (30/11) e seguindo até o sábado (5/12), várias são as ações ligadas ao combate a focos que possam proliferar a criação do mosquito transmissor da dengue. Em São Carlos, ocorre a recolha de resíduos que possam acumular água em propriedades. Equipes do Setor de Obras fazem a recolha em roteiro já definido.

CANCELAMENTO


Porém, a atividade que estava prevista para este sábado (5) foi cancelada. O Setor de Vigilância Sanitária Municipal e Setor de Endemias em comunicado cancelou da atividade que seria realizada na Praça da Igreja Matriz em parceria com a EPAGRI e a Feira da Agricultura Familiar pelo período da manhã. Na ocasião, seria realizada oficina de produção de repelentes naturais, distribuição de mudas de citronela e de material informativo para a população.


A medida se faz necessária devido à classificação de risco de contágio humano pelo vírus COVID-19 (cor vermelha), e adoção de medidas mais restritivas por parte do estado.


ÁGUAS DE CHAPECÓ


Já em Águas de Chapecó, o trabalho com drones do Setor de Endemias, o mapeamento é desenvolvido no centro, e se estende por bairros com intuito de identificar locais que possam acumular água em fundos de residências e terrenos. Se identificado, uma equipe por terra vai até o local averiguar, e uma orientação é repassada ao proprietário. Caso o descaso persista, uma multa é confeccionada conforme lei municipal.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster