1/2

São Carlos: Em entrevista, meteorologista cita chuva e frente fria



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (7) participou por telefone, o Meteorologista Piter Scheuer direto de Chapecó. Em pauta, o retorno da chuva e a possibilidade do frio para os próximos dias.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.



Sobre a precipitação de ontem, o meteorologista destacou a passagem de uma frente fria que causou a chuva, a variação e os volumes da região, citando alguns municípios

Piter ainda falou sore o comportamento atual do clima e lembra o La Niña que pode ocasionar seca. Para este mês de abril ele falou do mecanismo que consiste na passagem de frente fria ocasionando volumes de chuvas a cada cerca de 10 dias.

Por falar em frio, ele confirmou, a primeira massa de ar polar para esta quarta-feira no Oeste e que deve se estender até domingo. Sobre o inverno, o meteorologista ainda afirmou que a estação deverá ser bem intensa, ao contrário do ano passado.

Por fim, Piter Scheuer ainda falou sobre os ouvintes da Tropical FM que lhe procuram através de meios eletrônicos e redes sociais, mostrando a importância da meteorologia para a região que é de característica agrícola e o interesse no clima.


VEJA MAIS;


A segunda-feira (6) assim como previsto foi de chuva na região de São Carlos. Os índices foram de aproximadamente 50mm. São Carlos teve 48,2mm e Planalto Alegre, que sofre com qualquer escassez de chuva teve 46,2mm.


A estiagem se estende desde dezembro nas regiões Oeste Meio Oeste e Extremo Oeste. O volume deste início de semana não resolve a falta de água, mas minimiza a situação e auxilia diretamente na plantação.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster