1/2

São Carlos: Empresário notifica invasão de cães a propriedade


Um empresário rural de Linha Madeireira, interior de São Carlos, relatou a reportagem da Tropical FM, a ocorrência de invasão e ataques de cães em sua propriedade. O fato ocorreu na noite do último dia 17, quando mais dois bovinos de sua propriedade foram atacados pelos cães que pertencem a outra propriedade. Um boletim de ocorrência foi efetivado junto a Polícia Civil relatando o fato que já resulta em inúmeros prejuízos.


A cerca de 20 dias, houve um primeiro ataque de cães a alguns animais e que após acabou resultando na morte de quatro bovinos. Os prejuízos já ultrapassam R$ 15 mil. No registro e em contato com a Tropical FM, o proprietário de iniciais J. D., solicita ao proprietário que recolha e mantenha estes cães presos para evitar maiores transtornos.


Sobre a mesma propriedade, a tempos atrás a Tropical FM já havia sido notificada com a mesma situação de invasão de cães em propriedade alheia, mas naquela ocasião cessou o descaso. Agora voltou a acontecer sendo a segunda vez em três semanas. O desleixo de alguns proprietários de cães tem sido crônico em várias regiões de São Carlos.


A reportagem da Tropical FM recebe denúncias diárias de falta de atenção de proprietários aos seus animais que resultam em danos e resíduos em casas vizinhas que não possuem tal animal.



Tropical FM/EC / Foto: Heber Zart

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster