1/2

São Carlos: Entrevista Projeto Flor e Ser/Sicredi Mulher


A edição desta quarta-feira (7) do Jornal do Meio Dia recebeu três convidadas ligadas ao Projeto Flor e Ser – Sicredi Mulher. Marisa Blume e Sabrina de Borba (c), colaboradoras da agência Sicredi de São Carlos, e a associada são-carlense, Jozi Deimiling (d), abordaram o andamento de do projeto que está em sua segunda etapa com a participação de 30 mulheres.


Na entrevista, Marisa apresentou o projeto em si, e Sabrina deu ênfase aos conteúdos, encontros e objetivos. O Slogan "Mulheres Felizes Brilham Mais". Já Jozi deu seu testemunho como beneficiada do projeto. Ela elogiou a iniciativa e chama mais mulheres para participação, apontando algumas vantagens como o encorajamento e ampliação das perspectivas no dia-a-dia.


OUÇA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA.


Lembrando que a atual etapa já teve três dos oito encontros realizados. No primeiro semestre, na primeira etapa, sete mulheres participaram.


Com base conceitual em método japonês, os módulos abordam temas como Reorganização financeira, relacionamento, redes sociais, entre outros.


Veja mais;


Apresentação do “Projeto Flor&Ser”:


➢ Objetivo: Projeto Flor & Ser, é um segmento do Programa Sicredi Mulher, e tem como objetivo contribuir em diversos pontos, como: de desenvolvimento intelectual, emocional, econômico e social de suas participantes. OBS: Por ser um projeto piloto foram destinadas 06 vagas por agência.


➢ Ações gerais, para os próximos 2 meses: - Realizar 1 encontro semanal de forma virtual com todas as participantes, com conteúdos orientativos que abordem o dia a dia das participantes; Para mantê-las conectadas durante os dois meses de ativação do projeto, sugere-se ações com prática semanais: (ex: entrevistas na rádio), e outros que serão lançados durante o projeto.


➢ Base conceitual da ativação: - O Ikigai, é um conceito japonês que significa “UMA RAZÃO PARA SER”, uma ferramenta de autoconhecimento que aborda diversas áreas e intercessões da vida pessoal e profissional e, com isso, alinha seus valores, expectativas, desejos e possibilidades.


➢ Conteúdos semanais: (módulos)

-Quem sou eu nesse novo momento? (realizado no dia 21/09/2020)

-Reorganização Financeira já!

-Tenho mais tempo e agora?

-Redes sociais distração ou vício?

-Vamos por o plano B, C, D em prática?

-Relacionamentos dentro de casa e na sociedade

-S.O.S Comunidade

-Vida nova ou nova vida?



Tropical FM/EC - Sicredi-Sabrina de Borba


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster