1/2

São Carlos: Escola Arcoverde e o Ideb. Aulas remotas seguem


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta segunda-feira (21) participou a Diretora da EEB Cardeal Arcoverde de São Carlos, professora Maria Josefina Dupont de Mattos (foto).


OUÇA A ENTREVISTA AQUI


Em pauta os números do educandário diante do IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, divulgado na última semana. Conforme ela, o Educandário está satisfeito, uma vez que superou as metas referente ao ano 2017. Nas Séries Iniciais, a nota passou de 6,5 para 7,1 e nas Séries Finais de 5,3 para 5,4.


Na reportagem ela explicou a diferença levando em conta a faixa etária. Neste sentido, a diretora Maria reafirmou o aumento da responsabilidade com êxito nas metas superadas pela Escola, e que agora é a hora de corrigir pontos que podem ser melhorados.


Outro assunto citado pela Diretora foi quanto a Pandemia. Segundo ela, o momento é de muito trabalho, e anunciou que as aulas remotas deverão prosseguir até o final de 2020, porém com retomada no contra turno de alguns alunos mais necessitados e com dificuldades. Esses alunos seriam do 7º Ano ao 3º Ano do Ensino Médio.


Esta definição foi por meio da regional de Educação de Palmitos ainda na última segunda-feira (18), mas os alunos que necessitarem deste retorno no contra turno, será definido em reunião envolvendo pais.


Além de Ideb e aulas remotas, Maria Dupont de Mattos ainda lembrou da elaboração dos boletins, que também estava previsto para a partir desta segunda-feira.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster