1/2

São Carlos: Espaços públicos serão abertos na próxima semana



A reportagem da Tropical FM conseguiu contato na tarde terça-feira (20) com o Diretor de Esportes/CME de São Carlos, Ronaldo Guilherme.



Ele explicou a demora na liberação de espaços públicos (ginásios e praças esportivas) abertura que foi definida em reunião do Comitê de Crise de São Carlos, na última sexta-feira (16) seguindo o mapa amarelo/alto risco de enfrentamento a Covid19 no Estado de Santa Catarina (Regional de Chapecó).


Segundo Guilherme, a liberação de uso de ginásios e praças esportivas dependia da assinatura dos ecônomos destes locais se comprometendo a atender todas as medidas de segurança e restrições após a abertura. Estas assinaturas já estão sendo colhidas após documentação viabilizada por meio da Vigilância Sanitária.


Somente após o comprometimento dos ecônomos através deste documento serão autorizados o usos destes espaços e retomada de atividades, o que deve ocorrer na próxima semana. Pelo menos até o fim de semana próximo os espaços seguirão fechados.


Algumas entidades, como o grupo de patinação, e comunidade em geral cobravam abertura dos espaços desde a última semana, e mantiveram contato com a reportagem da Tropical FM, uma vez que não era possível contato com o telefone 3325 3038 da Secretaria de Esportes.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster