1/2

São Carlos: Fiscal cita pandemia e prazo para Alvarás



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (14) participou o Fiscal de Vigilância Sanitária de São Carlos, Fabio Castelani (foto).


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA


Em pauta, a retomada para efetivação de alvarás sanitários e manutenção das estratégias de enfrentamento a pandemia. Sobre o enfrentamento a Covid-19, Fabio destacou que a reunião semanal não ocasionou mudanças no atual decreto e também não teve mudanças no critério relacionado a jogos em bares, o qual tem sido bastante discutido.

O fiscal também falou sobre a fiscalização em si, e a ação dos órgão envolvidos nas orientações, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A visitação de estabelecimento tem sido realizadas diuturnamente.

Já sobre alvarás, Fabio Castelani falou do ano atípico, mas destaca que já está valendo a efetivação e encaminhamento dos alvarás sanitários desde o dia 1º de agosto.

Ele explicou que o prazo para efetivação do documento tem até 90 dias para emitir, porém não se deve deixar para os últimos dias, uma vez que além do alvará sanitário, ainda existe os documentos dos Bombeiros, de localização e as vezes até da Polícia Civil, dependendo o estabelecimento.

Ao final da reportagem desta manhã, ele voltou a falar sobre pandemia, principalmente o bom senso do comércio em geral no cumprimento das exigências do decretos no enfrentamento a pandemia. Sobre a dengue ele comemorou a estabilidade dos números, mas solicitou a comunidade para não relaxar, uma vez que um novo ciclo se aproxima.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster