1/2

São Carlos: Força tarefa contra dengue na próxima semana


O município de São Carlos terá uma força tarefa voltada a dengue em todo seu território urbano na próxima semana. Entre segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de março, um decreto municipal deverá flexibilizar a ação, levando em conta as determinações do estado referente ao isolamento pelo Coronavírus.


Nesta tarde de sexta-feira (27), uma reunião emergencial, e por isso contrariou a orientação de não aglomeração, discutiu a dengue e ações junto ao gabinete municipal. Além do prefeito Rudi Miguel Sander, o encontro envolveu ainda a Secretaria de Saúde, Setor de Endemias, Jurídico e demais membros do comitê de crise.


São Carlos chegou a 48 casos de dengue e já é considerado epidemia. Sete exames ainda estão em análise.


A força tarefa deverá seguir a mesma ideia do pente fino que chegou a ser preparado para agir no bairro Cristo Rei, mas foi impossibilitado pelo Decreto Estadual de não aglomeração devido ao Covid-19, semana passada.


O objetivo é convocar, entidades, clubes de serviços, forças policias e bombeiros, além de população em geral. Visando a força tarefa, todas as agentes de saúde, inclusive as do interior foram convocadas e para reforço, três colaboradores foram contratados para o setor de endemias.


Os casos de dengue já se concentram em todas as regiões de São Carlos e o empenho de todos é indispensável. Em breve mais detalhes.


Tropical FM / Foto: Prefeitura de São Carlos-Prefeito Rudi Sander

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster