1/2

São Carlos: Idosa transferida a Chapecó pelo Saer/Fron

Foi realizado o transporte aeromédico de uma idosa de São Carlos a Chapecó por volta das 09h30 da manhã desta terça-feira (14). O auxilio no resgate foi realizado pela equipe do SAMU de São Carlos, junto ao Heliponto do Hospital Padre João Berthier. A idosa é moradora de Águas de Chapecó, onde foi atendida inicialmente.


Conforme apurou a reportagem da Tropical FM, equipes do SARA e do SAER-FRON foram acionadas para transferência Aeromédica de São Carlos para o Hospital Regional em Chapecó.


Segundo o Médico Plantonista do SARA, Dr Gianfranco Polli, foi uma paciente idosa, de 80 anos, com história de ter sido encontrada por familiares desacordada em casa, com trauma de crânio. Ela foi estabilizada pela equipe do SARA e equipe de Saúde de Águas de Chapecó, e posteriormente conduzida em estado grave para o HRO de Chapecó.


Já conforme informações do SAMU de São Carlos, a regulação local foi acionada por volta de 8h40 para atender ocorrência de queda de própria altura de idosa em sua residência no Bairro Novo Horizonte, em Águas de Chapecó.


Chegando no local, a mesma encontrava-se inconsciente e irresponsiva, sendo realizado manobras de reanimação e conduzido à mesma urgente ao Pronto Socorro de Águas de Chapecó onde recebeu avaliação medica e os atendimentos mais avançados, pela equipe desta Secretaria de Saúde.


Logo em seguida necessitou ser transferida, pois a mesma apresentava diagnóstico de TCE e necessitava de atendimento especializado, sendo então acionado o SAER FRON/SARA para realizar o transporte da mesma até HRO em Chapecó.


Confira imagens


Tropical FM/EC / Fotos: Saer/Fron

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster