1/2

São Carlos: Idosos podem pedir isenção do IPTU até amanhã



O CRAS de São Carlos alerta idosos acima dos 70 anos que o prazo para pedido de isenção da taxa do IPTU é até 15 de julho, mas que os mesmos devem solicitar o procedimento com antecedência.



Conforme Bruna Vargas, Coordenadora do CRAS e técnica da Gestão, trata-se do Imposto Predial e Territorial Urbano, emissão de guias e pedido de isenção. Ela destaca que quem teve o pedido de isenção deferido em 2019, a renovação será automática para o exercício 2020, só basta comparecer ao Setor de Tributação da Prefeitura Municipal.


Já para quem quer solicitar a isenção da taxa para este ano, deve atender alguns critérios, e se dirigir ao CRAS na Secretaria de Assistência e Promoção Social, na Casa da Cultura.



VEJA LISTA;


Contribuintes do Município que tenham alcançado a idade de 70 (setenta) anos completos, e que possuam renda familiar mensal de até 2 (dois) salários mínimos vigentes.

II) Identidade e CPF de todos que residem na casa;

III) Comprovante de residência;

IV) Comprovante de renda de todos os membros que residem na casa;

V) Escritura e Matrícula do imóvel em nome do idoso que irá solicitar a isenção. Sendo que, se o referido documento estiver em nome do filho ou qualquer outro familiar não há isenção;

VI) Idoso possuir um único imóvel no seu nome, caso contrário não haverá isenção;

VII) Que o imóvel seja utilizado como sua moradia;

VIII) Carnê do IPTU do ano em exercício;

OUÇA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA.


Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster