1/2

São Carlos: Imunização da Covid19 inicia nesta quinta-feira



A primeira dose da vacina contra a Covid19 em São Carlos deve ser aplicada na manhã desta quinta-feira (21).



OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA



Em entrevista a Tropical FM na manhã de hoje participaram a enfermeira da Unidade de Saúde do centro de São Carlos, Elaine Eckert e a Técnica responsável pela Sala de Vacinas da unidade, Lurdiane de Ávila (E).


Em pauta o recebimento de vacinas contra a Covid19, bem como o início da imunização nesta primeira etapa, marcada para a manhã desta quinta-feira.


Em resumo Elaine explicou o procedimento de chegada das doses, mas lamentou a quantidade, que deverá beneficiar profissionais de saúde conforme subdivisões publicadas pelo estado, não contemplando idosos, como anunciado inicialmente.


Na reportagem, Lurdiane esclareceu, que São Carlos não possui locais permanente de idosos e nem povos indígenas, o que contribuiu para um lote menor de vacinas.


Durante a entrevista, a enfermeira Elaine também explicou que antes da segunda etapa de vacinação, haverá a imunização correspondente segunda parte com nova dose da vacina inicialmente recebida.


Por fim, Lurdiane, como técnica da sala de vacinas aproveitou para fazer um chamamento para atualização de carteirinha de vacinas, mediante o cartão do SUS, que também é indispensável.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster