1/2

São Carlos inicia formação de professores do fundamental

A Secretaria de Educação de São Carlos firmou parceria com a AMOSC, juntamente com a UNOCHAPECÓ e a Universidade Federal da Fronteira Sul, para a realização do curso “Curriculo: Diagnóstico das Aprendizagens e Planejamento Contínuo 2020/2021”, que objetiva trabalhar nos eixos de formação: Diagnóstico de Aprendizagens 2020, Definições de Habilidades Focais e Planejamento do Continuum 2020/2021.



Cada município criou sua equipe de professores multiplicadores que, juntamente com a Orientadora Educacional Janete Giongo e com a Assistente Técnico Pedagógico Andréa Damin, desenvolvem nas escolas as orientações recebidas através dos formadores.


Os professores multiplicadores das Escolas Municipais são: EM Padre Jorge Annecken - Karine Specht e Gesebel Ongaratto; EM Padre Nicolau Gouverneur - Cleide Neumann e Rosane Hansen e Prof. Mário Xavier dos Santos - Marenise Endres e Ivo Miotto.


A primeira atividade da formação é a elaboração do Diagnóstico de Aprendizagem de todos os alunos, quando no dia 30 de março, reuniram-se presencialmente no Auditório Prof. Waldir Vicente Loeblein, a Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, com os professores multiplicadores, acompanhados pelo Secretário de Educação Sadi Baron, para a elaboração deste Diagnóstico.


Segundo a professora multiplicadora Cleide Neumann, “a construção do instrumento para formalizar o diagnóstico de aprendizagem é de fundamental importância para subsidiar o trabalho do professor”.


jÁ Andréa informou que os professores do ensino fundamental tem até o dia 16 do corrente mês para realizar este diagnóstico.


Segundo o Secretário de Educação, Sadi Baron, com base nestas informações, a Secretaria de Educação irá organizar o atendimento no contra-turno de aulas de apoio pedagógico.




Fonte/fotos: SME-Janete





TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster