1/2

São Carlos: Juíza Eleitoral da Comarca e as orientações



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (02) participou a Juíza da Comarca de São Carlos, Cristine Schuts da Silva Mattos (foto).

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.



Em pauta, processo eleitoral envolvendo os municípios da Comarca, e as orientações referente ao pleito, e ao dia das eleições em 15 de novembro.


Inicialmente ela falou sobre o horário de votação, idosos e preferencias. Em seguida ela citou a importância da documentação, que com ausência da biometria é indispensável. Sobre cuidados sanitários, ela citou inúmeras orientações, e alertou para crianças, que não devem ser levadas junto nas filas de votação.

Em outro sentido, a Juíza Cristine Mattos também falou sobre a boca de urna, permanência proibida em locais de votação, e pediu conscientização a comunidade num todo. Ela lembrou que muitas são as seções eleitorais aglutinadas, ou seja, unificadas e que p eleitor poderá acompanhar através do aplicativo E-Título.

Sobre o assunto acessibilidade, em que um recente despacho apontou para interdição de locais públicos, e que envolve estabelecimentos, principalmente no interior, que terão urna de votação, ela reforçou, que nada muda, e a votação será normal.

Sobre impugnações, a Juíza Eleitoral ainda explicou alguns processos, inclusive aqueles que ficarão submetidos a decisão judicial. Ela ainda citou os casos de impugnações de São Carlos, Cunhataí e Caxambu do Sul. Aliás, neste sentido, ela também falou sobre números de eleitores, referente ao cinco municípios que integram a Comarca.

Por fim, a Juíza da Comarca também falou sobre o dia das eleições, e principalmente a segurança, envolvendo os municípios, em especial Caxambu do Sul e Águas de Chapecó. Ela ainda lembrou sobre o efetivo antecipado da Polícia Militar, e da estada da equipe da Justiça Eleitoral nos locais de votação. As denúncias poderão ser realizadas por meio do aplicativo Pardal e também através do fone 0800 647 3888.

Na reportagem desta manhã, a Juíza da Comarca de São Carlos, Cristine Schuts da Silva Mattos, ainda falou sobre outros assuntos como showmícios, livemicios, perturbação em dias que antecedem o pleito, ocasiões de prisão em flagrante de candidatos e eleitores, e respondeu algumas questões de ouvintes que acabaram interagindo. Um reconhecimento aos mesários também foi enfatizado.



Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt


TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster