1/2

São Carlos: Legislativo realiza primeira sessão virtual

O Poder Legislativo de São Carlos realizou sessão via web na noite desta sexta-feira (17). Conforme assessoria de imprensa da casa, os vereadores são-carlenses desenvolveram a 7ª sessão ordinária do ano de 2020, sendo essa a primeira sessão virtual, atendendo as orientações das autoridades de saúde e ao decreto estadual devido à pandemia de COVID-19.


No Expediente do Poder Executivo foram retirados de tramitação, por solicitação do Prefeito Municipal os seguintes projetos:


Projeto de Lei Complementar n.º 02/2020 que “Cria o nível CC-11A na Tabela de Vencimentos de Cargos Comissionados, cria o cargo de Coordenador de Compras e Licitações no quadro de cargos em comissão, e dá outras providências”.


Projeto de Lei Ordinária n.º 001/2020 que “Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo de Cessão de Uso a título não oneroso de poço tubular com a Associação de Máquinas Unidos de São Carlos e dá outras providências”.


Projeto de Lei Ordinária n.º 06/2020 que “Autoriza o Chefe do Executivo Municipal a firmar Termo de Cessão de Uso a título não oneroso, de parte do imóvel, com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de São Carlos, e dá outras providências”.

No Expediente oriundo de Diversos deram entrada as Contas do Prefeito, relativas ao Exercício de 2018, acompanhadas de parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.


No Expediente do Poder Legislativo foi aprovado:


Moção n.º 03/2020 de autoria das Bancadas do PSD, PSDB, MDB, PL, Progressistas e Democratas: A Câmara Municipal de São Carlos manifesta Votos de Louvor aos Policiais Militares Luiz Alexandre Kades Ferrarese e Felipe Demarchi e ao Bombeiro Civil Paulo Cezar do Nascimento pela atuação de destaque em salvamento de mulher que tentou suicídio, atirando-se da Ponte Jorge Lacerda. Merece ser enfatizado a coragem, profissionalismo e determinação dos agentes em salvar uma vida.


Passou-se para a Ordem do dia onde foi aprovado em primeira votação o

Projeto de Lei Ordinária n.º 008/2020 que “Cria a Casa da Memória de São Carlos e dá outras providências”.


No espaço das Explicações fizeram uso da palavra: Ademir Damin; Iara Schoenberger; Alisson Wickert; José Cléo Kunst e José Noimar Mai.


A próxima sessão da Câmara de Vereadores de São Carlos acontecerá quarta-feira dia 22 de Abril de 2020 com início às 19h30min.


Veja;



Fonte/foto: Poder Legislativo/Elizandra Bassi Welter

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster