1/2

São Carlos: Médica e enfermeira alertam mulheres para Projeto SESC



Em entrevista a Tropical FM nesta quinta-feira (27) participaram a ginecologista, Milena Mendonça (d), a Enfermeira Luciane Berá, e o Secretário de Saúde de São Carlos, Kellen Giongo (c). Em pauta, o projeto SESC Mulher e a importância do cadastramento de mulheres para o exame do preventivo e faixas etária.


A unidade móvel do Sesc Saúde Mulher atenderá as pacientes do município de São Carlos na cidade de Planalto Alegre nos dias 06, 07, 08, 09 e 13 de abril. O transporte nestes cinco dias (manhã e tarde) será oferecido gratuitamente pelo município.


Para as pacientes de São Carlos serão disponibilizados 150 exames de preventivos (citopatológico do colo uterino de 25 a 64 anos) e 150 Mamografias (idade de 50 a 69 anos ou 40 a 49 com requisição do médico). Importante destacar que até o dia 13 de março, as mulheres interessadas deverão procurar a unidade de saúde do seu bairro para efetuar o cadastro e agendar o transporte com documentos como RG, CPF, Cartão do Sus e Comprovante de residência.


Inicialmente a enfermeira Luciane falou sobre dias, prazo, e faixas etárias, e em seguida, a Dra Milena falou sobre a importância de exames como estes, além de relatar índices referentes as doenças. Por fim, o Secretário Kellen destacou a importância do preventivo e exaltou o investimento do município na parceria com outras quatro cidades envolvendo o Sesc.


Lembrando que só podem efetuar o exame, mulheres que não realizam o procedimento pelo período acima de seis meses.


A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA PODE SER OUVIDA AQUI.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrard

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster