1/2

São Carlos: Mais 8 casos de dengue e total chega a 23


O município de São Carlos confirmou mais 8 casos de dengue. A confirmação é do Lacen em resultado divulgado nesta quinta-feira (19). Com essa atualização, São Carlos contabiliza 23 casos de dengue no ano. Não a informações sobre os pacientes, mas a maioria dos registros segue sendo no Bairro Cristo Rei. São cerca de 10 casos suspeitos que ainda estão em análise.


Segundo o Fiscal Sanitário e Coordenador de Endemias, Fabio Castelani, o aumento de casos reforça ainda mais a necessidade de que haja conscientização por parte da população na limpeza de suas residências e lotes. Entre esta quinta e sexta-feira, 19 e 20, uma Força Tarefa é desenvolvida com auxílio de moradores para remoção de entulhos e sucatas junto ao Bairro.


Como os sintomas da dengue se assemelham muito a uma gripe comum, e portanto também ao Covid-19, Coronavírus, não está descartado alguns registros do vírus que assola o mundo também em São Carlos, uma vez que cidades da região como Chapecó, Pinhalzinho e Mondaí já possuem casos suspeitos em análise.


Uma reunião emergencial, mas fechada será realizada nesta manhã de sexta-feira (20) junto a prefeitura envolvendo membros do Setor de Endemias, Saúde e o prefeito Rudi Miguel Sander.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster