1/2

São Carlos: Munícipe relata tentativa de golpe com dados pessoais


Por volta das 09hs da manhã desta quinta-feira (19) um munícipe são-carlense registrou um Boletim de Ocorrência em função de ter tido seus dados pessoas de redes sociais invadidos. Segundo ele, que preferiu não ser identificado, após ter acesso aos dados, o golpista passou a manter contato com amigos e conhecidos da vítima pedindo dinheiro.


Num segundo momento, um número com DDD de uma região do Rio Grande do Sul manteve contato com a própria vítima pedindo dinheiro e, caso contrário iria utilizar os aplicativos para prejudica-lo diante de amigos, familiares e colegas de trabalho. Diante da situação, a vítima contornou a situação e procurou a Polícia Civil e registrou um Boletim de Ocorrência.


Este tipo de golpe serve de exemplo de como se deve manter a calma e proceder, sem cair na chantagem de golpistas, que muitas vezes partem de presídios. Neste momento de pandemia, mais que dobrou os casos de golpes e de todos os estilos em todo país.


A orientação da Polícia Civil é que nestes casos, além de manter a calma, não se render a depósitos bancários e acionar a Polícia.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster