1/2

São Carlos: PC atenta a recebimentos do auxílio emergencial



Em entrevista a Tropical FM, o Delegado de Polícia Civil da Comarca de São Carlos, Dr André Beckmann falou de alguns procedimentos envolvendo o Auxilio Emergencial no âmbito de São Carlos.


O benefício de R$ 600 reais é pago em três parcelas para pessoas enquadradas nos requisitos do programa que visa auxiliar, autônomos e desempregados em função da pandemia do Coronavírus.


Segundo o Delegado, alguns procedimentos identificaram situações de pessoas recebendo o benefício de forma desnecessária em São Carlos. O Delegado afirmou que houve situações apuradas, mas que os beneficiados acabaram devolvendo o recurso.


Ainda conforme o Delegado André, o procedimento é de responsabilidade da Polícia Federal, mas que a PC está atenta, e em caso de apuração em âmbito federal como prevê o governo, o processo já estará iniciado localmente.


A disponibilização da lista de beneficiados no Postal da Transparência ocasionou críticas direcionadas a pessoas conhecidas por suas determinadas comunidades, que não precisariam necessariamente do recurso federal, mas que legalmente se enquadram nos requisitos do programa federal.


Tropical FM/EC / Foto: Polícia Civil

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster