1/2

São Carlos: PM alerta para isolamento. Comércio fiscalizado

A Polícia Militar de São Carlos e de Águas de Chapecó tem reforçado a orientação para os munícipes referente ao confinamento e isolamento social, conforme os Decretos do Governo Estadual. Desde o fim de semana, a guarnição da PM tem inclusive, com a própria viatura através de som, alertado para a necessidade do isolamento e a responsabilidade de cada um.


O objetivo do isolamento é minimizar o contágio e alastramento do coronavírus. Outros estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul também adotaram a mesma medida, além de alguns países do mundo.


Em pouco mais de uma semana de decreto, a Polícia Militar tem fiscalizado tanto o comércio em geral para cumprimento, seja essencial ou não, quanto munícipes dos dois municípios. Neste início de semana, várias situações de pessoas, principalmente idosas, que são consideradas de risco ao vírus, foram flagradas circulando.


Em entrevista ao Jornal do Meio Dia desta terça-feira (24) o Sargento Marcos Soares voltou a alertar que o confinamento não significa férias, e sim situação de saúde púbica, e que a corporação seguirá na fiscalização de cumprimento dos decretos.


Veja imagens dos trabalhos de fiscalização.





Tropical FM / Fotos: PMSC-Sgt Marcos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster