1/2

São Carlos: Policial de folga presta socorro a vítima na SC 283

Atualizado: Ago 31


O Sargento Ari Alberto da Polícia Militar de São Carlos/Águas de Chapecó, foi o responsável direto por prestar os primeiros socorros ao motociclista que saiu da pista e ficou gravemente ferido na manhã deste domingo (30), na SC 283, em Palmitos.


Quando o Policial passava pelo local já havia sinalização e a movimentação de pessoas em função do acidente, porém foi Sgto Ari que controlou a situação. Ao desembarcar de seu veículo foi reconhecido e de imediato teve ajuda requisitada, em função da situação que a vítima foi encontrada.


Conforme informações apuradas pela reportagem da Tropical FM, Sgto Ari seguiu todos os passos de primeiros socorros, sem comprometer a vítima, e se deparou com o motociclista com dificuldades para respirar em função da saliva, mas principalmente pelo excesso de sangue, ocasionado pela queda e impacto. A vítima poderia morrer asfixiada com próprio sangue.


Para não aumentar ainda mais o risco diante da situação, e com a ajuda de um terceiro, o policial são-carlense, viabilizou a lateralização da vítima de modo que esse pudesse respirar. A fivela do capacete foi aberto, mas o equipamento não chegou a ser retirado, por segurança, até a chegada do SAMU, que junto com o policial colocou o homem em uma maca. Logo em seguida o Corpo de Bombeiros também chegou ao local para procedimentos.


Vale lembrar que o Sargento Ari Alberto Boer estava de folga quando passava pelo local do ocorrido, por volta das 10h15 desta manhã.


O acidente envolveu um motociclista de 30 anos que após estes procedimentos foi encaminhado ao Hospital Regional de Palmitos, e devido a gravidade, no início da tarde acabou sendo levado ao HRO de Chapecó através do SARA/Saer Fron, que foi acionado pelo SAMU local.


Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster