1/2

São Carlos: Prefeito cita pandemia, recursos e eleições


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (15) participou o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander (foto). Em pauta, enfrentamento a pandemia, ações administrativas em função disso, e eleições 2020.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Inicialmente o prefeito falou sobre a reunião do grupo de trabalho ocorrida nesta terça-feira (14) onde discutiu o aumento dos números do Covid-19 em São Carlos (44 para 58). Ele confirmou que um munícipe está hospitalizado, mas por precaução junto ao HPJB. Ele fala da comunidade acomodada e pede mais cuidados.

O prefeito falou sobre a responsabilidade que cada esfera de governo, e lembrou das cobranças aos prefeitos sobre as restrições impostas por estado e federal. O chefe do executivo enfatizou que a reunião definiu por uma fiscalização mais intensa, a prevenção e cuidados, e caso contrário, medidas mais drásticas terão que ser executadas. Ele alertou ainda para casos no meio rural.

Sobre recursos, Rudi Sander falou do auxílio emergencial aos municípios, e em relação a São Carlos ele confirmou uma soma de R$ 1,4 milhões, e destes faltando ainda R$ 900 mil, mas engessado para ações em prol da pandemia.


Por fim, Sander mencionou as eleições, que o foco ainda é a saúde da população, mas que reuniões e tratativas para continuidade do projeto para com o grupo atual que compõe a gestão deve seguir.

Na reportagem desta manhã, Rudi Miguel Sander ainda falou sobre a efetivação de asfaltamento em várias ruas de São Carlos programadas para última semana deste mês, incluindo no Bairro Olaria, reforma das Unidades de Saúde, e da Praça do Bairro Cristo Rei e a continuidade do projeto de restauração da Praça da Matriz.


Além disso, o prefeito ainda anunciou um processo seletivo para contratação de um médico clinico geral para substituir a saída da profissional de Linha São João, que deverá sair.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster