1/2

São Carlos: Prefeito e lideranças comerciais falam sobre ofício


Em participação especial na programação da Rádio Tropical FM na manhã desta sexta-feira (3) estiveram nos estúdios da emissora o prefeito de São Carlos, Rudi Miguel Sander, o presidente da CDL, André Werle, além da Presidente da ACISC, Rosi Schlosser.


OUÇA REPORTAGEM NA ÍNTEGRA.


A pauta foi o envio de um oficio de recomendação ao Governo de Santa Catarina, visando a abertura de todo o comercio são-carlense.


A abertura seria seguindo todos os protocolos de enfrentamento ao Covid-19, mas principalmente levando em conta a realidade de cada região e município. O documento ainda aponta que os estabelecimentos de maior fluxo, como bancos, lotéricas já estão atuando e o comercio com pouco fluxo, e que pode até atender por agendamento, como salões de beleza e como lojas de confecções em geral estão fechadas, comprometendo o movimento econômico.

O receio dos empresários de uma forma geral é também com a manutenção de empregos, uma vez que na indústria, São Carlos já sente os efeitos com a dispensa de colaboradores devido à crise causada pelo momento de pandemia.


Na entrevista desta manhã, Rudi Sander também anunciou contatos de indústria de Chapecó e Xaxim, interessadas em absorver boa parte desta mão de obra são-carlense, e que agora é importante o papel da associação comercial e para que o CINE tenha cadastros atualizados.


Durante a participação nesta manhã, Rudi, André e Rosi, lembraram o momento de Páscoa que tem sido secundário no momento e também sobre a epidemia de dengue e estiagem por qual passa São Carlos, o que também reflete diretamente no comércio de São Carlos.


Veja na íntegra.



Tropical FM


TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster