1/2

São Carlos: Profissionais do CRAS avaliam ano 2020


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (22) participaram as Assistentes Sociais ligadas ao CRAS e Setor Social de São Carlos, sendo a Técnica, Adriana Thessing, e a coordenadora de gestão, Bruna Vargas (d).


OUÇA A ENTREVITA NA ÍNTEGRA AQUI.


Em pauta, balanço dos números do departamento no ano de 2020, ano em que bateu o recorde de atendimento médio. Ambas destacaram o período atípico, que mesmo com equipe enxuta conseguiu atender a demanda.


Elas falaram sobre os mais de 1.500 atendimentos nos primeiros meses de pandemia, a busca por demandas e encaminhamentos de INSS, Auxílio Emergencial e atendimento a pessoas que antes não eram atendidas no setor, também foram citados pelas profissionais.


A entrevista com Bruna e Adriana, de maneira informal também atentou para a importância do CRAS e seu serviços em meio a uma situação que é atípica e desencadeou várias situações, antes não vista.


A grande demanda foi relata através dos números e que ainda prossegue, com incertezas quanto aos próximos meses, uma vez que muitas destas famílias tiveram o acesso ao auxílio federal.


O aumento específicos de cestas básicas e a não presença das oficinas, assim como a redução de visitas também foram lembradas.


O lado positivo com a vinda de recursos de âmbito Estado e Federal, também foram citados.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster