1/2

São Carlos: Projeto da EEB Arcoverde recebe recursos do Sicredi

Com o objetivo de dar continuidade ao biomonitoramento do Lajeado Moraes, a EEB Cardeal Arcoverde encaminhou o projeto intitulado “Integridade do Lajeado Moraes" através da análise biológica dos macroinvertebrados como bioindicadores de qualidade de água”, para o Fundo de Desenvolvimento Sicredi Alto Uruguai no início deste ano.


No último dia 16, a Escola recebeu a visita do Gerente Moises Zucchi e colaboradores da Agência Sicredi/São Carlos, para oficializar a aprovação da destinação de recursos no valor de R$ 7.601,68, do referido fundo para investimentos no Projeto.


Com os investimentos, o educandário poderá adquirir um Microscópio, uma Lupa estereoscópio, GPS, Oxímetro, Termômetro Condutivímetro, coletores e diversos materiais que contribuirão com a coleta e o estudo a ser realizado e que vem contribuir com a unidade escolar e comunidade como um todo.


Os resultados do trabalho de pesquisa, campo e laboratório, servirão para apontar um diagnóstico do local e as possíveis mudanças para melhoria da situação encontrada.


Na entrega oficial, a equipe do Sicredi foi recepcionada pela diretora do educandário Maria Josefina Dupont de Mattos e pela coordenadora do projeto, professora e bióloga, Jozi Deimling. Em conversa, foi acordado os objetivos e a condução do projeto nesta fase atípica que estamos vivenciando.



Fonte/foto: Blog EEB Cardeal Arcoverde/São Carlos-Profª Jozi

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster