1/2

São Carlos: PUFv lança Projeto "Abelhas Fora da Caixa"



Foi lançado nesta quinta-feira (16) em São Carlos, o Projeto "Abelhas Fora Da Caixa". A programa foi desenvolvida junto a Secretaria Municipal de Educação. Com rodada de formações e vários momentos envolvendo professores, gestores, merendeiras e motoristas. Cada encontro foi de 60min, e de forma virtual.


Nesta manhã, conforme cronograma, o projeto foi explicado por assessores e colaboradores ligado ao Programa União Faz a Vida, Fundação Sicredi. Toda a programação contou com a presença do secretário de Educação Sadi Baron. A coordenadora local do PUFV, Janete Giongo, destaca que mesmo em tempos de pandemia, o Programa está presente nas escolas, de uma forma ou de outra.

Por meio da coordenação do Programa, a reportagem da Tropical FM teve acesso algumas falas, como do secretário de educação Sadi Baron, da assessora pedagógica do PUFV Rose Prestes, do agente de relacionamento da Sicredi Ivan Vizentini e da diretora Janice Stoffel Escola Municipal Professor Mário Xavier dos Santos de Linha São João.

A programação seguiu a tarde com Educação Infantil, Criança Feliz e Aquarela, e as cinco Creches.

O cronograma ainda terá Dia 22/07 será um “Bate-papo com a tia do lanche” sobre a relação de boa saúde com uma alimentação adequada;

Dia 23/07 “Proza com o Motora” sobre a Relevância da profissão e a importância da direção defensiva;

Dia 29/07 –Inquietações e Aspirações – O que incomoda e o que inspira! Um Braço da Pedagogia da Cooperação: Inquietações, oportunizando aos professores um olhar daquilo que está incomodando e ao mesmo tempo instigá-lo a olhar pra frente, visualizando as aspirações futuras e o aprendizado gerado no período.

Dia 05/08 – Quando a sala de aula não é o limite – Olhando para a resiliência, autocuidado e a relação com a família. Um braço da Pedagogia da Cooperação: Alianças que terá como objetivo trazer uma abordagem sobre a importância da resiliência, da empatia, da automotivação e do autocuidado. Visto que a saúde mental afeta o seu relacionamento familiar.

Dia 12/08 – Conectando Empreendedorismo Social à Educação - como contribuir com o desenvolvimento da minha Comunidade Escolar, um braço da Pedagogia da Cooperação: Projetos de Cooperação. Objetivo: Que o professor reconheça como está atuando para promover o empreendedorismo social na educação, o quanto conhece a realidade local e o que está fazendo para contribuir com este contexto.

Dia 19/08 – Competências Socioemocionais - Como lidar com as emoções para manter os resultados. Um braço da Pedagogia da Cooperação – Soluções Comuns. Objetivo: Que o professor reconheça seu contexto profissional e mantenha a inteligência emocional. Que ele saiba como lidar com elas em prol de atingir seus objetivos (pessoais e profissionais).

Tropical FM/SME-São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster