1/2

São Carlos: Rede Feminina alerta para campanha nacional

A Rede Feminina de São Carlos está alertando para uma campanha nacional lançada nesta quarta-feira (8) e pede apoio a causa.


Segundo informações da entidade são-carlense, para esse ano, o tema da campanha nacional "Preciso Viver" das RFCC é o “Controle Do Câncer é Prioridade” que reforça a atenção ao câncer e a importância de promover o controle dessa doença como prioridade. O objetivo é introduzir na sociedade a atenção ao diagnóstico precoce e ratificar que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado.


Neste dia 8 de abril, registra-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e por isso marcará o início da campanha “Preciso Viver” da Rede Feminina Nacional em conjunto com todas as Redes Estaduais e Municipais.


Conforme a RFCC de São Carlos, mesmo passando por este momento difícil de Pandemia, a entidade convida a comunidade em geral a se engajar na campanha e conscientizar as famílias e o Estado de que o Câncer é Prioridade, e deve fazer parte da agenda das famílias e do Poder Público.


Para participar, basta registrar uma foto com a camiseta da RFCC ou camiseta branca e um cartaz com a frase: “Controle do Câncer é Prioridade” e postar nas redes sociais marcando #precisoviver2020sc.


Na foto, a presidente da entidade em São Carlos, Tiani Sackser.


Fonte: RFCC-São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster