1/2

São Carlos registra chuva forte, vento e granizo

Uma forte chuva foi registrada por volta das 14h45 desta segunda-feira (28) em São Carlos. Dados do meteorologista Piter Scheuer mostram que o município registrou em pouco mais de 40 minutos aproximadamente 87mm de precipitação. Além da chuva torrencial, em determinado momento, ventos e até granizo foram registrados. A cidade vizinha de Águas de Chapecó registrou 55 mm no mesmo período.


A previsão já apontava para pancadas de verão em pontos isolados. Segundo Piter Scheuer, o volume de 87 mm em um intervalo de tempo aproximado de 40 min a 1h em São Carlos foi devido uma célula convectiva que gerou um forte temporal de verão (chuva torrencial/granizo e ventania).


Em relação aos estragos, conforme a Defesa Civil de São Carlos, foram três registros, sendo um destelhamento parcial de uma residência no Bairro Cristo Rei, queda de um galho sobre a rede elétrica na SC 160 sentido Bairro Madeireiro e queda de uma árvore na via de acesso a barragem Foz do Chapecó.


Galhos e entulhos ficaram sobre parte das ruas centrais e bairros. A reportagem da Tropical FM também registrou imagens de estragos próximo à Praça do Imigrante e na Rua Anita Garibaldi/Bairro Cristo Rei.


Veja mais;



Tropical FM/Defesa Civil/Piter Scheuer/Cleber Heinen

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster