1/2

São Carlos: Reunião discutiu Dengue e Coronavírus

Atualizado: Mar 17




No caso de dengue, o município possui até agora 15 casos, além de mais de 20 suspeitos. Para enfrentamento a isso, uma força tarefa será desenvolvida no Bairro Cristo Rei, região onde tem a maioria dos casos confirmados e suspeitos.


Neste fim de tarde, uma ação Ultra Baixo Volume, UBV com veículos da DIVE está prevista para os bairros Tancredo Neves, Jardim Alvorada e parte do Bairro Cristo Rei (borrifação) como bloqueio da dengue. O Quadro Entrevista desta terça-feira abordará o destaque da reunião a partir das 07h40.


Já referente ao Coronavírus, onde entidades, instituições, órgão e repartições de governo tem anunciado a restrição no atendimento e eventos presenciais, São Carlos definiu pela cautela. Segundo o prefeito Rudi Miguel Sander, como não a situações efetivas próximas, exceto três casos suspeitos de coronavírus em Chapecó, o município não decretará fechamento de espaços, atendimento ou aulas na rede municipal, pelo menos por enquanto.


Mas conforme o prefeito, a preocupação é com a preparação para o enfrentamento da situação, quando essa for realidade local. As aulas estão mantidas na rede municipal, sendo que na rede estadual, existe um alerta do Governo Estadual e por parte da regional.


Uma definição da reunião é a não realização dos encontros dos idosos, que estão suspensos. A faixa etária é considerada de risco e por isso cada membros deverá se manter em domicílio, sem qualquer tipo de aglomerações.


A reunião desta tarde envolveu setores da Vigilância, Epidemiologia, Bombeiros, Epagri, Clubes de Serviços, CAPS, Hospital Padre João Berthier, Agentes de Saúde, Departamento de Assistência Social e Secretaria de Saúde, além de Defesa Civil e demais entidades.


Tropical FM / Foto: Thiago Mezzomo

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster