1/2

São Carlos: Reunião do Conselho Tutelar e Secretário de Educação

Uma reunião, na manhã desta quinta-feira (30) envolveu membros do Conselho Tutelar e o Secretário da Educação Municipal, Sadi Baron, junto a Casa da Cultura. O objetivo foi socializar sobre as práticas pedagógicas em tempos de Pandemia.


Segundo o secretário Sadi, a rede municipal está auxiliando ao máximo as famílias, com visitas realizadas pelos professores, bem como o próprio secretário, a residência dos alunos com dificuldades nas realizações das atividades escolares. No entanto, observa-se a preocupação das docentes em organizar o tempo com os alunos garantindo o conteúdo das disciplinas.


Quanto ao fortalecimento das práticas pedagogias, a preocupação maior, é manter o vínculo social entre escola, aluno e família.


Nesse momento, de isolamento, o intuito é de auxiliar e compreender a situação de cada aluno nas questões de limitações de acesso, dificuldades encontradas nas atividades, bem como repassar as famílias e alunos, a importância dos mesmos para a sociedade.


A rede municipal de ensina de São Carlos utiliza como meio de acesso, uma plataforma realizada pela Amosc, onde os alunos recebem as atividades e fazem as devolutivas das mesmas. Caso o aluno não tenha acesso, os materiais estão sendo entregues impressos aos mesmos.


Vale ressaltar que existe um comitê municipal de volta as aulas, onde vários órgãos estão reunidos, via web.


Por fim, a reunião envolvendo Conselho Tutelar e a pasta da Educação de São Carlos ainda discutiu sobre creches, pré-escola/berçário, conforme afirma na constituição de 1988. Neste caso, conforme Sadi, a ideia é que se iniciem as atividades na nova sede, a partir de fevereiro de 2021. A Creche pró-infância contará com salas de aulas adequadas ás necessidades, bem como período integral das atividades, e professores capacitados para desempenhar a função.


Conforme o Conselho Tutelar de São Carlos, o setor está atento e busca garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam garantidos mesmo em tempo de pandemia. Em breve serão realizadas reuniões com as demais unidades escolares e o órgão, para acompanhar o andamento dos trabalhos.



Fonte/foto: Conselho Tutelar de São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster