1/2

São Carlos: Reunião do grupo de respostas e ações coordenadas



Uma importante reunião envolvendo o grupo de respostas e ações coordenadas da Defesa Civil foi realizada nesta manhã de segunda-feira (29) em São Carlos.O objetivo do encontro foi retomar as ações estratégicas e de prevenção a riscos e desastres.


Conforme o coordenador da Defesa Civil de São Carlos, Fabio Kaiser, o encontro foi o primeiro de muitos que deverá alinhar ações de enfrentamento a questões de riscos, e citou exemplo a questão de uma Barragem/usina na região. Os encontros preveem planos estratégicos e uma próxima reunião deverá ocorrer em julho.

Fizeram parte do encontro nesta manhã, membros da Defesa Civil do Estado e da região, bem como integrantes do Grupo, prefeito de São Carlos, Rudi Sander, Vice, Kellen Giongo, além de secretários envolvendo Saúde, Educação, Administração, Social, CRAS e Vigilância Sanitária de São Carlos.


Veja mais;

Na manhã desta segunda-feira (29) no auditório da Secretaria de Educação, aconteceu reunião do Grupo de Respostas e Ações Coordenadas da Defesa Civil – GRAC, com a presença do Prefeito municipal e vice, Coordenador Regional de Defesa Civil Vilson Zamboni, assim como secretários municipais de várias pastas e funcionários técnicos, Gerente do empreendimento Foz do Chapeco Energia Gilson Carvalho e técnicos Marcos Daroche e Michael Rosseti, também do empreendimento, assim como representante da Defesa Civil de Águas de Chapeco. O objetivo da reunião, conforme o Coordenador da Defesa Civil de São Carlos Fabio Kaiser, foi receber novos membros do GRAC, “sabendo que a Defesa Civil é um sistema que trabalha em estreita parceria com outros órgãos e entidades para ser efetivo no atendimento à população” e também foi tratado sobre ações já tomadas e planejamento da continuidade das ações a respeito da política nacional de segurança das barragens. Já o gerente e técnicos do empreendimento explanaram os trabalhos que vem realizando no atendimento à esta política.


A reportagem da Tropical FM esteve junto ao Auditório da Educação, onde o encontro foi realizado, como mostram as imagens.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster