1/2

São Carlos: Reunião prorroga Decreto com restrições


A reunião semanal do Comitê de Crise (grupo de trabalho) referente ao enfrentamento a pandemia foi realizada na manhã desta segunda-feira (3) em São Carlos. O encontro foi antecipado devido a ampliação do decreto de restrição pelos próximos 14 dias, e que passa a valer a partir deste dia 4.

Segundo o prefeito, Rudi Miguel Sander, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, devido a situação gravíssima da região Oeste, foi estendido por mais duas semanas as medidas como uso obrigatório de máscaras, não aglomerações e manutenção do distanciamento, além do fechamento de bares e restaurantes as 22hs, entre outras restrições.

O prefeito voltou a falar de que são ações preventivas e não punitivas, mas que a um relaxamento da comunidade, mesmo após orientações da Vigilância Sanitária, sobre os cuidados. Ele reforçou que o comércio faz sua parte no geral, e não seria justo o fechamento de estabelecimentos.

Sobre o Decreto em âmbito estadual, ele informou que a região da Amosc deverá realizar ações em conjunto, ouvindo profissionais levando em conta a ocupação do HRO em Chapecó, referente a internações. Aliás, falando em Hospital, o Padre João Berthier de São Carlos, segue com situação tranquila, mas preparado.

O prefeito ainda fez dois alertas, no primeiro sobre o próximo domingo, o qual é dia dos pais e ele pede que apesar de ser família, evite aglomerações, e por fim sobre a realização de festas e confraternização as escondidas.

Vale lembrar que em número divulgados pela Secretaria de Saúde, São Carlos tem 79 confirmações e 72 recuperados. São sete casos ativos, todos em isolamento. A ainda dez casos suspeitos, além 44 pessoas monitoradas, e uma internação junto ao HPJB.

Para denúncias as mesmas devem ser feitas a vigilância sanitária através do telefone 3325 1820 e o plantão 98437 7262. A Polícia Militar tem auxiliado no atendimento aos chamados.


Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster