1/2

São Carlos: Secretária cita Dengue, Vacinação e Pandemia



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (15) participou a Secretária de Saúde de São Carlos, Elaine Nicolai Eckert (foto). Em pauta, os trabalhos relacionados a pasta, organização técnica, campanha de vacinação, epidemia de dengue e protocolos de pandemia.


Inicialmente ela falou do início dos trabalhos da pasta desde a última semana. Ela focou nos trabalhos técnicos e que apesar de protocolos de pandemia, a epidemia de dengue tem mudado o atendimento normal nas unidades.


A secretária ainda falou da atenção a dengue, mas sem deixar de lado a Pandemia. Ela destaca o trabalho do setor de Endemias, e atualiza os números da dengue, além de fazer um alerta sobre os cuidados e prevenção.


Já sobre a campanha de vacinação da gripe ela alertou para a continuidade dos trabalhos mas que a comunidade em geral tenha paciência, uma vez que das três enfermeiras, duas estão afastadas em tratamento médico. Ela também falou do início de uma nova etapa da campanha e cita o público alvo a partir de amanhã.


Na reportagem, a Secretária Elaine fez um chamamento para o descaso da comunidade, principalmente de pessoas de risco referente ao Coronavírus. Ela relata a grande circulação e o descaso no uso de proteção e medidas preventivas.


OUÇA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrard

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster