1/2

São Carlos: Secretário de Educação explica aulas remotas



O Município de São Carlos iniciou nesta semana aulas a distância remota através da plataforma web da AMOSC. Toda a rede passa por uma preparação onde os professores preparam e disponibilizam o conteúdo e os alunos possam acessar de suas residências.


Segundo a Secretaria de Educação, o procedimento é uma novidade para todos e que todos devem se dedicar para esta mudança até que se normalize. As aulas em Santa Catarina estão suspensas até dia 31 de maio, conforme Decreto Estadual devido a Pandemia. Aos alunos que tiverem dificuldades ou que não tem acesso à internet, os professores disponibilizarão conteúdo físico nas segundas-feiras.


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta terça-feira (21) participou o Secretário Municipal de Educação, Sadi Baron (foto) que abordou o assunto. Inicialmente ele falou sobre o início do sistema, novidade para secretaria, pais e alunos. O dirigente destacou o reinventar que marcará o período de Decreto até 31 de maio.


O Secretário ainda falou da novidade e da incógnita desta nova modalidade de ensino. Ele enfatiza o trabalho intenso dos professores de casa para proporcionar os conteúdos a partir de agora. Por fim o Secretário Sadi falou dos objetivos com a implantação deste sistema, que é justamente não perder o ano letivo, utilizando as tecnologias existentes.


Na entrevista, o Secretário Municipal de Educação de São Carlos, Sadi Baron reforçou que dúvidas podem ser direcionadas aos diretores de cada escola ou creche, em especial com atendimento nas próprias unidades escolares municipais.


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Rede Estadual


Vale lembrar, que na Rede Estadual de Ensino já existem aulas por meio de uma plataforma disponibilizada pela secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina. As Escolas Estaduais de São Carlos já estão com seus alunos inseridos de forma intensificada nas atividades online, e para isso, pais e responsáveis devem auxiliar os filhos nas tarefas incrementadas.


Tropical FM

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster