1/2

São Carlos: Sessão aprovou requerimentos e projetos




O Poder Legislativo de São Carlos realizou sua sessão na noite desta quarta-feira (3). Por videoconferência, esta foi a 14ª Sessão Ordinária de 2020.





Conforme assessoria de imprensa da casa, no Expediente do Poder Legislativo estiveram em pauta e foram aprovadas as seguintes proposições:


Requerimento n.º 019/2020 do vereador Alisson Luiz Wickert, Evandro Cesco e Gerferson Groth: Seja remetido Requerimento, ao Chefe do Poder Executivo, solicitando informações acerca dos veículos recebidos em doações feitas pela Receita Federal. Solicita-se relação de todos os veículos recebidos, especificando modelo, ano, cor, numeração de placa e Renavam, de Janeiro de 2017 até a presente data, esclarecendo quais estão sendo utilizados e quais não. Acerca dos veículos que já estão sendo utilizados, indaga-se a quais setores foram destinados. Sobre os veículos que ainda não foram e/ou não estão sendo utilizados, questiona-se quais os motivos para tanto. Questiona-se quanto ao cadastro no Patrimônio do Município, esclarecendo se todos os veículos em evidência foram cadastrados. Por fim, solicita-se informações quanto a eventuais problemas com documentos de veículos e os custos para integrar esses veículos à frota municipal.


Requerimento n.º 020/2020 do vereador José Noimar Mai: Seja remetido requerimento ao Diretor da Associação Hospitalar Pe. João Berthier, requerendo informações sobre o atendimento via SUS. Questiona-se quais os motivos para os procedimentos de partos normais e por cesárea pelo SUS estarem sendo direcionados a Chapecó e não estarem sendo feitos no hospital de São Carlos.


Já na Ordem do Dia foi aprovado em primeira votação única o Projeto de Resolução n.º 02/2020, de autoria do vereador Ademar João Brutscher e José Noimar Mai, que “Cancela o Recesso Legislativo de Julho de 2020”.


Também foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária n.º 012/2020 que “Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no Orçamento do Município, com base na anulação parcial de dotação orçamentária no valor de R$ 1.890.500,00”.


Após a Ordem do Dia, foi aprovado Requerimento verbal, do vereador Fernando José Signori, para dispensa de leitura e votação da Redação Final do Projeto de Resolução n.º 002/2020.

No espaço das Explicações fizeram uso da palavra: Ademir Antonio Damin, José Cléo Kunst e José Noimar Mai. Mai entre outros assuntos falou sobre o projeto de resolução sobre o recesso de meio de ano.


O programa com resumo da sessão vai ao ar nesta quinta-feira às 11h45 pela Tropical FM. A próxima sessão ficou agendada para quarta-feira (10), com início às 19h30min.


Na foto, vereador presidente, Ademar João Brustcher

Fonte/fotos: Elizandra Bassi Welter/Assessora

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster