1/2

São Carlos: Sessão tem projeto, indicações, moção e requerimento

O Legislativo de São Carlos realizou sua sessão ordinária na noite desta terça-feira (14), e por videoconferência. Foi a 19ª Sessão Ordinária de 2020. Conforme a assessoria da casa, no Expediente do Poder Executivo deu entrada o Projeto de Lei Ordinária n.º 013/2020 que “Dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de São Carlos”.


No Expediente do Poder Legislativo foram lidas as Atas n.º 03 e n.º 04 da CPI n.º 01/2020. Ainda no Expediente do Poder Legislativo foram aprovadas as seguintes proposições:

Requerimento n.º 024/2020 de autoria de José Noimar Mai: Seja remetido requerimento ao Poder Executivo, solicitando relação dos servidores do Poder Executivo que estão respondendo a Processo Administrativo Disciplinar – PAD, assim como a cópia de seus respectivos processos.


Indicação n.º 015/2020 de autoria de José Noimar Mai: Que o Poder Executivo Municipal adote medidas para alteração do sentido do trânsito na Rua La Sale, entre o cruzamento com as ruas Monteiro Lobato e Demétrio Lorenz, com o objetivo de facilitar embarque e desembarque de estudantes, de modo que não necessitem atravessar a rua, como ocorre atualmente.


Indicação n.º 016/2020 de autoria de Ademir Antonio Damin: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do departamento competente, efetua a pavimentação asfáltica de trecho da Rua Gustavo Johann, onde se situam propriedades, dentre outros, de Onório Endres e Leonel Schuster.


Indicação n.º 017/2020 de autoria de Ademir Antonio Damin: Que o Poder Executivo Municipal, por intermédio do departamento competente, construa refúgio, às margens da SC-283, em frente a propriedade de Carlos Inácio Zanchi, mas no lado oposto da via em relação ao acesso à propriedade (lado direito sentido São Carlos a Palmitos).


Moção n.º 007/2020 de todas as Bancadas: A Câmara de Vereadores de São Carlos, estado de Santa Catarina, manifesta-se favorável à aprovação à PEC 15/2015 nos termos do parecer da relatora, deputada Federal Dorinha Seabra Rezende.


Não houve Expediente para a Ordem Do Dia, e no espaço das Explicações fizeram uso da palavra os vereadores, Iara Schoenberger, José Noimar Mai, José Cléo Kunst e Ademar João Brutscher.


Não havendo ais destaques, o presidente da casa, vereador Ademar João Brutscher encerrou a sessão e convocou a próxima para terça-feira, dia 21 de Julho de 2020, com início às 18h30min. Lembrando que o programa com resumo da sessão vai ao ar na quinta-feira as 111h4 pela Tropical FM.


Tropical FM com informações e fotos de Poder Legislativo de São Carlos/Cristiano Munzlinger

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster