1/2

São Carlos: Setor de trânsito estuda ações após acidentes



O Departamento Municipal de Trânsito de São Carlos estuda algumas medidas relacionadas ao cruzamento da Avenida Presidente Kennedy com a Rua do Comércio, centro de São Carlos.



O local (foto) é considerado perigo pela falta de visibilidade e velocidade excessiva, e nesta semana teve dois acidentes com duas vítimas no mesmo local.


No primeiro, dia 7, a colisão entre camionete e motocicleta deixou duas pessoas feridas, sendo uma de forma mais grave, e na terça-feira (8), a colisão com outras duas pessoas feridas envolveu três veículos de passeio.


Em conversa com o Secretário de Administração de São Carlos, Ivan Bonissoni, o mesmo afirmou que medidas já estão sendo tomadas em relação ao local, inclusive com lombadas físicas.


A reportagem da Tropical FM também conversou com o Diretor Municipal de Trânsito, Volnei Mumber, que destacou que medidas como a implantação de duas lombadas físicas, sendo nos dois sentidos serão executadas de forma imediata. Além disso, também está em estudo de viabilidade econômica, a colocação de semáforos.


Uma rotula, que também é colocada como solução, é descartada pelo setor, uma vez que o cruzamento é uma saída específica para retorno de caminhões que trafegam pelo centro de São Carlos. A rotula dificultaria este retorno de caminhões maiores, conforme o sentido.


Ainda de acordo com Mumber, a alguns meses, um mapeamento foi realizado por vários locais do município envolvendo o Departamento e a Comissão de Trânsito Municipal, que destacou alguns pontos com necessidade de lombadas, travessias elevadas e sinalização em geral. Um dos locais apontados é o referido cruzamento, local dos acidentes desta semana.


A reportagem da Tropical FM também buscou informações, através de Mumber, em relação a outros locais críticos de São Carlos, tais como o cruzamento em frente à Câmara de Vereadores, acesso para pedestres através do altar da pátria, e as muitas faltas de recuo das faixas de pedestres, onde o motorista tem que cometer uma infração de trânsito ficando sobre a faixa, para conseguir ter uma visão segura em determinados cruzamentos. O maior exemplo é o cruzamento da Rua Padre Anchieta com a Rua do Comercio, em frente à Igreja Matriz.


Durante o levantamento de informações, referente aos dois acidentes da Presidente Kennedy, nesta semana, a reportagem da Tropical FM, além de manter contato com os motoristas envolvidos e a Polícia Militar, também conversou com populares que residem nas proximidades do cruzamento, e que pediam medidas para evitar algo pior em um eventual acidente.


Além disso, empresários com estabelecimentos próximos relataram, que pelo perigo eminente do cruzamentos, ainda são poucos os acidentes.



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster