1/2

São Carlos terá 54 doses de vacinas nesta 1ª etapa

Atualizado: Jan 20


O município de São Carlos receberá ao todo 54 doses da vacina contra o Covid-19 conforme relatório da DIVE/SC – Diretoria de Vigilância Epidemiológica. A cidade vizinha de Águas de Chapecó receberá 27 doses.


A regional de Saúde de Chapecó recebeu 5.147 doses da vacina nesta primeira etapa. Destas, só para a capital do Oeste são 3.367 doses, mas que envolve os três grupos prioritários iniciais.


Vale destacar que conforme o Ministério da Saúde, os grupos prioritários para esta etapa são profissionais de saúde, idosos acima de 75 anos e idosos acima de 60 anos dependentes, além de povos indígenas, no caso de existência. No caso de São Carlos e Águas de Chapecó o número de doses corresponde ao total de profissionais de saúde.


Da regional de Saúde de Chapecó, outros município que receberam doses da vacina são Planalto Alegre com 14 doses, Cunhataí com 16, Caxambu do Sul com 31 doses, Saudades com 48, e Guatambu com 42 doses.


Palmitos receberá 163 unidades, sendo 121 para profissionais de saúde e 42 para idosos acima de 60 anos institucionalizados.


O Quadro Entrevista da Tropical FM pautará na manhã desta com parte da equipe responsável pela imunização, a logística e como essas doses da primeira etapa serão articuladas. A entrevista inicia as 07h45.


Veja mais;



Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster