1/2

São Carlos: Vereador explica processo e exoneração


Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quinta-feira (4) participou o vereador de São Carlos, Evandro Cesco (foto). Em pauta, o processo administrativo que resultou em sua exoneração como enfermeiro na rede municipal de saúde, ainda no mês de abril.

OUÇA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA AQUI.

Inicialmente ele falou sobre a denúncia feita ao Ministério Público envolvendo uma viagem como vereador, e que teria no mesmo dia também recebido como enfermeiro. Ele falou da surpresa do processo e explica toda a sequência desde a orientação para devolutiva e seus créditos.

O vereador falou sobre a averiguação em 2019 do formato feito no processo da devolutiva e cobrança dos créditos que havia em sua jornada. Ele citou o estranhamento sobre apuração do ano de 2017 em relação a alguns procedimentos, e não os em questão como o 2018 e 2019.

Evandro afirma que todo este procedimento tem cunho maldoso e político, e fez alguns questionamentos em relação pontos que mostram as diferentes épocas de apuração envolvendo o PAD, que o Processo Administrativo. Ele também fez comparações.

Evandro destacou sua especialidade, sendo enfermeiro, questiona onde teria errado para resultar nesta situação e desabafou em relação as consequências para com sua história em São Carlos, âmbito profissional e até financeiro. Por fim, ele voltou a afirmar ser armação maldosa.

Lembrando que as partes citadas pelo vereador como o então secretário de Saúde, vice-prefeito Kellen Giongo e o Secretário de Administração Ivan Bonissoni poderão se manifestar, assim como o Poder Judiciário.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gerhardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster