1/2

São Carlos: Vereadores aprovam projeto e requerimento


O Legislativo de São Carlos realizou sessão na noite desta terça-feira (1º). O encontro tem sido restrito ao público, e por orientação do jurídico da casa, algumas informações não estão sendo publicadas. A justificativa é o período eleitoral.


Conforme resumo divulgado pela casa, a 27ª Sessão de 2020 teve Expediente do Poder Legislativo a aprovação do Requerimento n.º 030/2020, ao Conselho Municipal de Trânsito que indaga sobre a eventual retirada dos canteiros centrais na Avenida Santa Catarina.


Já na Ordem do Dia esteve em discussão e foi aprovado em votação única, por unanimidade, o Projeto de Lei Ordinária n.º 15/2020 que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no Orçamento do Município, com base em anulação parcial de dotação orçamentária, no valor de R$ 160.000,00.


Ainda na Ordem do Dia, foi aprovado o envio dos Relatórios da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI n.º 01/2020 ao Ministério Público de Santa Catarina. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi instaurada na casa para apuração de processo envolvendo os dois vereadores da casa, Iara Schoemberger e Evandro Cesco, ainda quando servidores municipais.


No espaço das Explicações fez uso da palavra um único vereador. O nome não é divulgado devido a orientação jurídica com a justificativa do período eleitoral.


Logo a reunião foi encerrada e a próxima convocada para o dia 08 de Setembro, às 19h00.



Tropical FM com informações do Poder Legislativo-São Carlos

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster