1/2

São Carlos: Veterinário da Cidasc detalha funções e defesa agropecuária



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta sexta-feira (28) participou o médico veterinário do escritório da CIDASC de São Carlos, Sergio Franco (foto). Em pauta, o papel do setor, atendimento e os trabalhos desenvolvidos.



Inicialmente ele falou sobre a visão que o agricultor tem sobre a Cidasc e explicou o papel do serviço sanitário oficial do estado, citou fiscalização, orientação entre outras. Ele também falou do Icasa, que as vezes é confundido com o trabalho da Cidasc e sobre a demanda e a procura dos produtores para determinados trabalhos articulados pelo setor.


O médico veterinário ainda falou sobre o status de destaque que Santa Catarina possui na bovinocultura e também lembrou outras ações da Cidasc envolvendo ainda suinocultura e avicultura. Na reportagem ele ainda citou barreira e proteção sanitária, animal, vegetal e também sobre o coronavirus, que parte de um morcego, mas que não é novidade.


Hoje, a Cidasc de São Carlos conta Sergio no atendimento ao público e a campo, mas uma solicitação já foi efetivada para vinda de ao menos mais um profissional, em função da demanda principalmente de São Carlos e de Águas de Chapecó e Cunhataí, que também são atendidos.


OUÇA AQUI A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrard

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster