1/2

São Carlos: Vigilância apura denúncias no fim de semana



Desde a publicação do decreto que apertou medidas de enfrentamento a Covid 19 em São Carlos, na última quinta-feira (23), o final de semana foi movimentado e mostrou alguns descumprimentos, principalmente na área rural de São Carlos.


Foi o primeiro fim de semana com as medidas restritivas e o Setor de Vigilância Sanitária fez alguns atendimentos. A edição de hoje do Jornal do Meio Dia recebeu ao vivo o Fiscal, Fabio Castelani, (foto) que destacou as 21 denúncias recebidas entre sábado e domingo.


Conforme ele, boa parte dos atendimentos tiveram participação da Polícia Militar, e como não foi constatado nenhum descumprimento efetivo, não foram lavradas multas. Desde o decreto, o setor realizou um trabalho de orientação em todos os locais, justamente para deixar as partes cientes da situação e que multas serão aplicadas.


Lembrando que São Carlos, que pertence a regional de Chapecó, integra a área vermelha de risco gravíssimo. Até o último boletim, 68 casos estavam confirmados. Um novo relatório sai nesta tarde.


Na entrevista, Castelani solicitou o empenho de cada um nestas duas semanas para que não precise apertar ainda mais as medidas. Nesta terça-feira (28), ocorre mais uma reunião semanal do Comitê de Crise.


Tropical FM/EC

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster