1/2

Chape conquista o título; América-MG, Juventude e Cuiabá também garantem vaga na Série A

Atualizado: Fev 3



A taça da Série B do Brasileiro 2020 é da Chapecoense. Com uma dose extra de sofrimento, o Verdão do Oeste venceu o Confiança por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, na Arena Condá, pela 38ª rodada. A conquista do título inédito foi definida no saldo de gols. Isso porque, o time catarinense empatou com o América-MG em número de pontos (73 cada), mas o gol anotado por Anselmo Ramon, aos 51 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, com direito a cavadinha, desempatou a disputa. No fim, a Chape ficou com um a mais (21 contra 20).


Juventude volta a Série A


A equipe de Caxias do Sul venceu o Guarani no Brinco de Ouro e conquistou o retorno à elite do futebol nacional após 13 anos. O gol do acesso saiu dos pés de Renato Cajá, velho carrasco bugrino, em chute de fora da área ainda no primeiro tempo. De quebra, a equipe jaconera ainda ficou com o terceiro lugar na tabela, ao passar o Cuiabá, derrotado pelo CRB, mas que também conquistou o acesso.


América vence, mas fica sem o título


O América-MG venceu o Avaí por 2 a 1, no Independência, na rodada final da Série B. Quando o juiz apitou o fim do jogo, a taça ainda estava com o Coelho. Mas escapou em poucos minutos. Isso porque a Chapecoense, logo depois, marcou o terceiro gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Confiança em Chapecó, e ficou com o título no saldo de gols.


TABELA E CLASSIFICAÇÃO (AQUI)


CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA:


Sampaio Correria 1x0 Oeste - CASTELÃO (MA)

CRB 4x1 Cuiabá - REI PELÉ

Botafogo 0x1 Operário - SANTA CRUZ

América-MG 2x1 Avaí - INDEPENDÊNCIA

Figueirense 2x7 Ponte Preta - ORLANDO SCARPELLI

Guarani 0x1 Juventude - BRINCO DE OURO

Paraná 0x0 Cruzeiro - DURIVAL BRITTO

Brasil de Pelotas 0x1 Vitória - BENTO FREITAS

Náutico 1x1 CSA - AFLITOS

Chapecoense 3x1 Confiança - ARENA CONDÁ


TIMES QUE CONQUISTARAM O ACESSO


- CHAPECOENSE

- AMÉRICA-MG

- JUVENTUDE

- CUIABÁ


FONTE: globoesporte.globo.com

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster