1/2

Salários de Arthur e Pjanic dificultam ida do brasileiro do Barcelona para a Juventus


A negociação entre Barcelona e Juventus para a transferência do volante Arthur continua viva, mas recuou alguns passos nesta quarta-feira. Além da vontade do brasileiro de permanecer na Espanha, outro motivo é o salário de Pjanic, meio-campista bósnio que faria o caminho inverso, da equipe italiana para a espanhola. Ele ganha consideravelmente mais do que Arthur. E isso é um problema.


O Barcelona precisa de uma venda que permita ao clube cumprir seus compromissos fiscais em 2020. Mas com o salário de Pjanic mais alto, a negociação poderia se tornar onerosa aos catalães em até duas temporadas, especialmente se levadas em conta a idade dos atletas: Arthur tem 23 anos, Pjanic já fez 30.


Soluções possíveis: ou a Juventus subiria o valor financeiro a ser pago ao Barça ou Pjanic aceitaria uma redução salarial para jogar na Espanha.


O negócio ainda pode acontecer. Arthur gostaria de ficar, atuar no Barça era seu sonho, mas ele não está irredutível. A perspectiva de se tornar uma peça importante na Juventus, com um técnico (Maurizio Sarri) que pensa numa função para ele e um elenco ainda faminto por conquistas maiores, especialmente a da Champions League, não é vista com maus olhos.


FONTE: Globoesporte.com

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster