1/2

Sargento cita campanha e alerta para violência doméstica



Em entrevista a Tropical FM na manhã desta quarta-feira (30) participou o Comandante da PMSC Grupamento de São Carlos/Águas de Chapecó, Sargento Marcos Correa Soares (foto).


OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.


Em pauta, a campanha estadual de arrecadação de brinquedos pela corporação, 3º Café com Elas e Violência Doméstica.

Inicialmente ele falou da campanha do brinquedo, data de término, o que pode ser doado e onde pode ser deixado. Ele destacou as inúmeras ações sociais desenvolvidas pela Polícia Militar local, desde a sua chegada em 2017.

Em seguida, o Sargento falou sobre o 3º Café com Ela, que integra o Programa Mulher de Direitos. Ele enfatizou mais uma etapa envolvendo este projeto.

Sobre violência doméstica em si, o Sargento destacou que é uma realidade, o aumento dos casos, porém existe o fato de que esse tipo de ocorrência só está aparecendo mais, mas já existia. Ele também lembrou que as mulheres tem tido entendimento para denuncia e procura de ajuda.

Por fim, o Comandante também falou sobre o aplicativo da Polícia Militar o PMSC Cidadão, e trouxe novidades referente ao botão do pânico, o qual ele detalhou durante a reportagem.


Tropical FM/EC / Foto: Daiane Gehrardt

TROPICAL FM 97.7 - 2020 - LESS.webmaster