1/2

Saudades: SCFV e atendimento das Unidades de Saúde

A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos SCFV-Recriar de Saudades realizou nesta semana a entrega de um kit de materiais às crianças e adolescentes que estão sendo atendidos pelo serviço.


O kit contém um folder sobre o coronavírus, máscara caseira de proteção, tinta guache e pincel, massinha de modelar, lápis de cor, atividades lúdicas e alguns jogos confeccionados pelas monitoras do SCFV. Os materiais sugerem atividades recreativas e brincadeiras que serão desenvolvidas ao longo do mês de junho.


Ainda em Saudades, as Unidades Básicas de Saúde adotaram práticas diferenciadas para atender os pacientes durante o período de pandemia. Na UBS do Bairro Laje de Pedra estão sendo realizados os atendimentos odontológicos e as vacinas. Na UBS do Distrito de Juvêncio, há atendimento médico todos as manhãs e quartas-feiras o dia todo.


Na UBS Central acontece o atendimento médico e, neste local, os pacientes estão sendo recebidos na porta principal, onde são triados. Os pacientes com sintomas respiratórios são encaminhados para um espaço específico, ficando isolados dos outros pacientes. Os demais, após a triagem, devem aguardar o atendimento médico em espaço aberto, evitando aglomerações e ambientes fechados. Informações do Secretário José Ricardo Ternus (foto).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster