1/2

SC: Aulas estão suspensas a partir de quinta-feira


As aulas nas redes pública e particular de ensino de Santa Catarina serão suspeitas a partir de quinta-feira (19). A medida foi anunciada pelo governo do estado na noite desta segunda (16). O objetivo é a prevenção ao novo coronavírus. Na rede pública, a decisão vale para as escolas municipais e estaduais. A suspensão é pelo prazo de 30 dias.


Alunos da rede estadual que não forem às aulas a partir de terça (17) terão as faltas abonadas, segundo o governo do estado. O governador Carlos Moisés explicou que, nesta terça e quarta (28), "os alunos podem ser enviados às redes pública e privada para que os pais tenham tempo de adequação".


Os primeiros 15 dias de suspensão de aulas correspondem à antecipação do recesso escolar de julho. Há possibilidade de prorrogação do prazo de 30 dias de suspensão.


Nesta segunda-feira, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) anunciou que as aulas presenciais estão suspensas a partir desta terça. A medida vale para graduação e pós-graduação em todos os campi. A decisão é por tempo indeterminado.


Fonte: G1/SC

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster