1/2

SC: Ciclone provoca ocorrências em 101 municípios


O ciclone extratropical que atinge o Estado desde a tarde de terça-feira, 30, provocou ocorrências em ao menos 101 municípios. A informação é do balanço divulgado pela Defesa Civil no começo da tarde desta quarta-feira, 1º de julho. O mesmo documento informa que o Estado tem nove mortes confirmadas e outras duas pessoas desaparecidas por conta do evento climático.


As mortes foram de uma idosa em Chapecó, um homem em Santo Amaro da Imperatriz, três em Tijucas, Governador Celso Ramos (1), Ilhota (1), Itaiópolis (1) e Rio dos Cedros (1). Os desaparecimentos ocorreram em Tijucas e Brusque.


Os órgãos governamentais estão irmanados em busca do atendimento às ocorrências. O Corpo de Bombeiros Militar está com mais de mil homens nas ruas, com o apoio de 380 viaturas. Mais de 1,6 atendimentos já foram realizados.


No caso da Celesc, cerca de 1,3 mil funcionários trabalham para restabelecer a distribuição de energia. O trabalho envolve, principalmente, a retirada de material pesado que caiu sobre a rede e pode levar de dois a três dias em determinadas localidades.


Fonte/foto: SECOM

TROPICAL FM 97.7 - LESS.webmaster