1/2

Seara: Policiais são desacatados em ocorrência no Oeste



Duas ações da Polícia Militar de Santa Catarina foram destaques em municípios da região nas últimas horas. Além da apreensão de drogas em Pinhalzinho, o desacato a policiais em Seara também foi destaques.



No caso de Seara, em ocorrência registrada na tarde de ontem, onde, em tese, ocorreu uma tentativa de homicídio com desacato e direção perigosa de veículo em via pública.


A PM foi acionada para atendimento de perturbação gerada pelo som de um veículo VW/Saveiro que deslocava sentido Bairro São João. A guarnição visualizou o veículo. De imediato a guarnição iniciou o acompanhamento para abordar o veículo.


Durante a abordagem o veículo já não estava com o som ligado. Todavia, o condutor, em consulta ao sistema, foi constatado estar com a CNH suspensa, fato este que gerou o início de um procedimento de trânsito.


Durante os procedimentos de trânsito, o condutor começou a desacatar a guarnição. Quando o procedimento estava sendo finalizado, chegou ao local um outro indivíduo, que, questionou o trabalho policial. No momento em que o abordado foi liberado, ofendeu novamente os policias militares, cometendo desacato.


Foi, então, emanada ordem para que ele novamente desembarcasse do veículo, o que foi negado. Neste momento foi solicitado apoio para outras guarnições. Todavia, os dois indivíduos entraram em um veículo VW/Crossfox, e empreenderam fuga. Para conseguir realizar a fuga, o condutor manobrou o veículo na direção dos policiais.


Em legítima defesa própria, os policiais militares realizaram disparos de arma de fogo na direção dos pneus do veículo. O condutor não parou o veículo e, mesmo com as ordens empreendeu fuga.


Na sequência, as guarnições localizaram o mesmo. Um dos homens envolvidos, o qual conduzia o automóvel foi encontrado em uma casa abandonada, e, após resistência foi detido. O outro empreendeu fuga e não foi localizado.


O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões e o condutor entregue na Delegacia de Polícia Civil de Seara para as providências legais.


Fonte/foto: Polícia Militar/Site chapeco.org

TROPICAL FM 97.7 - 2020

LESS webmaster